16 maio 2010

Pronúncia de Marcas Famosas

Li num tópico da comunidade no orkut "Eu amo maquiagem" e como minha dúvida deve ser a mesma de muitas, resolvi fazer este post com a pronúncia de várias marcas.
É meio engraçado isto de descrever a pronúncia do jeito "creuzo", vamos lá! hahaha

Arteco = ardecô
Bourjois = burjuá
Cacharel = Cacharrelll (o "l" com a língua no céu da boca)
Chloé = cloé
Christian Louboutin = crrrristiann luu-bu-tan
Clarins = Clarrãn
Givenchy = gui-vãn-xí
Hermès = ermé
Lancôme = Lancãmm
La Roche-Posay = lá róxi pô-zê
L'Occitane = lo-qui-ci-tan
Louis Vuitton = luí vitônn
Moschino = mosquíno
NYX = N.Y.X. em inglês = en - uai - ecs
Schwarzcopf = Esta é a mais difícil!!!! =  xivárz-copf .
Segundo a Juliana é " ssshh-várrtss-kópf. - ssshhh "chiadinho"; o 'rr' é paulista, sabe? puxandinho; o z tem som de barulhinho tssss.; a sílaba tônica é o 'warz'" Entendeu? rss
Versace = versá-ti
Vichy = vixe
Yves Saint Laurent - íve sã lorrãn

Para ajudar ainda mais, aqui , aqui e aqui tem uns videos super divertidos da revista Gloss com a pronúncia destas e outras marcas (por profissionais). E na dúvida, a dica é procurar no Youtube vídeos comerciais da marca.

12 comentários:

  1. Eyeko é ayeko,essa eu já sabia (:
    M.A.C no brasil é correto falar máqui e no estados unidos é em letrinha eme-ei-ci é acho né rs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk ri muuitoo...
    adoreeei esse blog..
    primeira vez aquiii...
    jah tah nos favoritos! o/
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. É, Elô... esqueci da Eyeko.

    Rayane, obrigada pela visita. Volte sempre mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Clarins me surpreendeu, nem de longe eu pronunciava assim.

    ResponderExcluir
  5. rsss... nossa muito legal o post adorei
    eu tenho umas duvidas as vezes
    vou estudar por aqui
    adorei o blog
    te achei atraves do coisas de diva nos comentarios vou seguir beijinhos
    me visita quando puder

    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Flor, adorei o post. Utilidade pública, haha.
    To seguindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que comento, parabéns pelo blog!
    Na verdade pude notar que algumas pronúncias em francês estão erradas, mas existe uma ferramenta AT&T muito boa para pronúncias,
    http://www2.research.att.com/~ttsweb/tts/demo.php, basta saber em que língua é a marca e voilà, espero que tenham gostado da dica...

    ResponderExcluir
  8. Oi... Parabéns pelo blog
    (tem newsletter?!).
    Um cheiro pink pra você!...

    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Araióses - Ma

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andréia... Ainda não tenho newsletter... Mas valeu a sugestão!!
    Continue visitaando e comentando por aqui! ;)

    Nana, Valeu pela dica do site!! Muito bommmmm!

    ResponderExcluir
  10. Me perdoe, mas assisti, um tempo atrás, uma entrevista com um dos donos da L´occitane e a pronúncia correta é Loc-citane mesmo e não lo-qui-ci-tan.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, e Vichy é Vixí e não vixe...

    ResponderExcluir
  12. Para Hermès a pronúncia correta seria er-mez com som aberto, atenção para o acento grave no final pois a regra do S não pronunciado não vale neste caso. Abç.

    ResponderExcluir