11 novembro 2010

O quê que Bahia tem???

Nas minhas últimas férias antes de ir para BA's fui conhecer terras baianas! Afinal, sou brasileira e é claro que quero conhecer os quatros cantos do mundo, mas tem tanto lugar também pra conhecer no nosso país tão lindo e cheio de diversidade, né?!
Fomos pra Morro de São Paulo.

Nossa ida foi traumática.
Senta que lá vem a história...

Nosso vôo (Webjet!) atrasou e com isso, perdemos o horário do último catamarã que saía de salvador, ás 14hs. Fomos aconselhados pelo taxista (muito bacana!) a pegar o Ferryboat. Por causa de 2 (eu disse DOIS!) minutos, perdemos o ferryboat das 15hs. Esperamos pelo que saía às 16hs. Ah! O ferryboat é uma balsa gigante, que parece o Circular 15 (é uma linha de ônibus de Volta redonda, que tem gente de todo tipo, cachorro, papagaio, periquito, etc) sobre o mar! Depois de 1h nesta lotação (a passagem é menos de R$4), chegamos em Itaparica e seguimos por 2horas de ônibus até Valença.  Chegando lá, não havia mais lanchas com itinerário normal. Quase tivemos que pernoitar lá. Mas resolvemos fretar um barco. Eu e Rafael. O barc era um toque-toque. E já era noite. E eu comecei a chorar (abafa!).
Chegamos no Morro 21:30 (saímos de SJC, às 7 da matina!), exaustos!
Chegamos na pousada Casarão,que era uma casario antigo fofo da época do Brasil-Colônia, e aí a viagem melhorou, pois foi lá que comi o melhor Bobó de camarão da minha vida!
Neste dia tinha lual na segunda-praia (lual é muito a minha cara!), mas a gente não tinha pique pra isso naquele dia e resolvemos dormir.
Quando achei que aí sim estaria tudo lindo, eis que no dia seguinte de manhã... Chovendo!! Como assim???? Eu vou pra terra que faz Sol o ano inteiro e resolve chover depois de toda esta viagem conturbada? sai olho-gordo!  Mas São Pedro ficou com dó de nós e cooperou. :)
Aí nosso passeio vocês podem conferir nas fotos aí embaixo:
Recifes repletos de peixinhos,mosteiro, um pôr-do-sol fantástico num lounge-bar (Toca do Morcego), que é a minha cara, passeio de lancha e muito mais!


Ah! Tenho que dizer que a volta para salvador foi feita via catamarã (R$75/pessoa). 2hs batendo muito e todo mundo ao meu redor chamdno o Juca... blagh!!!!!
Passamos o restante do dia em Salvador. E eu adorei a cidade! ela tem um mix do antigo com o moderno.... muito linda! E tem um super astral!

Um comentário:

  1. Que chique, Lolo!!
    Amei as fotos, ainda não conheço a Bahia...
    Bjs e saudades!!

    ResponderExcluir